terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Venezuelícias

Antes do post, algumas atualizações pessoais. Estava precisando, faz tempo que não dou notícias minhas.

No ano novo, o carregador da bateria do meu laptop morreu. E na busca incessante por um carregador novo, acabei ficando em Caracas um dia a mais. Depois, tive reunião com o Corpo Executivo da AIESEC Salvador, e precisei ficar em Caracas um dia a mais por isso. Por fim, mais um dia foi usado em Caracas, pois marquei uma reunião com um dos Vice-Presidentes de um comitê de Caracas, pois gostaria de conhecer a realidade de seu CL com relação à conferência que estou organizando. Para completar, no outro dia fomos sair, eu, meu "responsável", o Edgardo, um amigo de Edgardo (chamado Jordy) e esse Vice-Presidente, o Luis Plazas. E aí o dia seguinte foi usado descansando em Caracas. E o sábado chegou, mas ia ter outra festa no sábado... Ou seja, cheguei em Valência no domingo, pela noite.

No sábado, por algum motivo, me bateu um sentimento de tristeza e solidão absolutos. Senti-me só como havia tempos não sentia. Estava mal, mal, mal, mal, mal! Eu já havia me sentido só antes, muitas vezes antes, muitas mesmo (mesmo!), mas sentir-se só, em um outro país é foda. É uma sensação fortíssima que quase me derruba de vez.

Quase. Porque em um ponto no meio do caminho eu recebi uma mensagem que me salvou. Esse convite pra essa festa do sábado. E nessa festa eu conheci pessoas fantásticas, curti muito, aproveitei tudo que eu poderia. Acho que poucas vezes eu fui numa festa conhecendo quase ninguém e curti, mas certamente foi a primeira vez que fui em uma festa sem conhecer NINGUÉM e gostei. E gostei muito! Agradeço especialmente a algumas pessoas por essa noite maravilhosa. Fico agora no aguardo de voltar a Caracas pra rever essas pessoas, ou de que chegue logo a conferência que estou organizando, pra revê-las.

Pontos relevantes da semana: laptop fully functional, chicas quesúas na quinta à noite, depressão no sábado, festa de arromba no sábado, festa depois da festa no sábado, lições de vida.

E por fim, ter atendido à minha primeira meta de 2011, tão rápido e com tanto sucesso.
_______________________________

Ok, ustedes venceran, papas fritas. Vamos falar das Venezuelícias.

Pero voy frustralos un tanto. Este não é um post com fotos. E também não vou colocar links de um zilhão de mulheres lindas que existem por aqui. É pra falar das mulheres venezuelanas e seus costumes. E bueno... eu até queria rechear o post com fotos, mas aparentemente não cai bem sair pedindo pra tirar fotos com pessoas alheias, em locais alheios, em momentos alheios. Eu até queria, mas...

Hay muchas mujeres bellas. É como a lição de moral presente no filme Ratattouille. Não é que haja muitas mulheres belas a mais do que em qualquer outro lugar do mundo. É que as mulheres aqui são belas em todas as classes sociais, das mais ricas às mais pobres. Eu as vejo no metrô, no ônibus, na boate, no barzinho, na borracharia (na borracharia, man!), e no shopping classe A. Elas são atendentes de banco, empregadas, advogadas, médicas, empresárias, operadoras de metrô...

La belleza, entretanto, no me parece naturale. E isso é reforçado pela quantidade de lojas da boticário que há por aqui. Além de lojas boticário, existe uma "peluqueria" a cada esquina. E além de peluquerias, há também muitas "perfumerias". O chiste é que mulheres gastam muito pra se arrumar. Mas o chiste venezuelano (que é verdadeiro) é que a mulher venezuelana média, irá gastar mais, por ano, em cosméticos do que em alimentação. Todas aquelas mulheres belas que eu falei no parágrafo anterior estão usando sombra, blush, hidratante, lápis, rímel, cilhos postiços, perfume e delineador.

Las mujeres no son vanidosas solamente para salir a rumbear, son a todo tiempo. Incluindo aí as mulheres que estão na borracharia e as operadoras de metrô. Não precisa ser somente pra ir pra festa. A indústria da beleza aqui atinge orgasmos múltiplos todos os dias, porque aqui ela fatura muito! As mulheres não necessitam de uma desculpa pra se arrumar, a única desculpa que necessitam é a de que acordaram.

No próximo post, podem escolher de novo: "Cheirando Cola", "As Cháves do 'Sucesso'", "Olha pra Maíza", "A Incrível Ciência do Toboágua" e "Baila, Baila Comigo".

3 dias até o próximo post!

3 comentários:

  1. Eu fico mal de cabeça com você mal de cabeça. Nessa hora você pode me dar um piritoque, mandar uma mensagem que eu dou um abraço esmagador a distância.

    PORRA DE RÍMEL. LARGA ESSAR MULÉ EM LOST QUE EU QUERO VER BELEZA. SOU MAIS EU E MINHA BARRIAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero um post com fotos!
    ajajajajajaja
    Fale sobre Baila Comigo!
    Vc tá entendendo muito de maquilaje, sei não...

    ResponderExcluir
  3. Cheirando Cola?? Como assim??

    Tou curiosa! =P

    ResponderExcluir