quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Caracas, maluco!

Estes dias, fue conocir Caracas. Passear, trocar dinheiro, visitar alguns lugares... Não fiz nada de excepcional, mas foram ótimos dias. Já tenho algum dinheiro pra começar a minha vida, já comi algumas comidinhas, já visitei uns museus... A vida pode ser boa...

La ciudad és un poco sucia. Dá pra ver lixo amontoado nas ruas, o que enfeia a cidade. O tráfego também não ajuda. De quebra, tem muita gente. Pense 25 de Março em véspera de natal. É difícil andar por las calles e não se esbarrar com ninguém. Aliás, é impossível! É MUITA gente!!!

Mas as paisagens são bonitas, as praças, os prédios, (las mujeres! =D). É impressionante a quantidade de mulheres bonitas que há por aqui. São MUITAS! E é beleza de todos os gostos e formas. Impressionante... Meu roteiro foi, hasta ahora, casa e museu Simon Bolívar, dois Centros Comerciales (shopping center), praças aleatórias, Praça Altamira y Plaza las Castellanas. Mais sobre Altamira adiante.

No hay perros en las calles. Mas há gatos. Venezuela é um país de gatos. Isso me agrada. Em minha casa há 2, Alladin e Chocolin. E todo mundo sabe que gatos são melhores que cachorros, certo?

Me fue dijo que hay muchos ambientes en Caracas. Ou seja, gays. E eles se encontram nessa praça, chamada Altamira. Acontece que eles são muito discriminados nas favelas (barrios), então se reúnem no centro da cidade, onde podem ser "livres". Me parece muito com a realidade de outras cidades.

Me fue dijo también cosas malas, como inseguridad y violencia en Caracas. Mas eu não senti isso. Eu senti muito forte a mensagem socialista do governo. Sim, há muita gente, o tempo todo, a possibilidade de um arrastão é visível, os mendigos são muitos... Mas será que eu não sinto isso por vir de uma das cidades mais violentas do país? De toda forma, quero que tentem me assaltar. Já tentaram 17 vezes e, hasta hoy, nadie lograram. Já tentaram me assaltar nos EUA. Ia ser chistoso adicionar Venezuela na minha lista.

Dá pra fazer um aplicativo do facebook com isso "Cities I've been mugged"...

5 comentários:

  1. Errado... cachorros sao melhores que gatos! ;)

    ResponderExcluir
  2. espero que nao tentem te assaltar... mas nao reaja dessa vez, vai que te deportam por qualquer motivo socialista estranho. o.O

    ResponderExcluir
  3. É incrível mesmo, quando cheguei no aeroporto a primeira coisa que se vê é uma foto enorme do Chavez. As pedras nas estradas no caminho à Valencia são pintadas com a cor da bandeira ...

    ResponderExcluir
  4. Simsim, aqui tambem tem mais gatos que cachorros!!

    ResponderExcluir
  5. concordo com Sara: cachorros são melhores que gatos :D

    ResponderExcluir